Buscar
  • Andrade Ribeiro

Como usar a cor Pantone 2020 na decoração?


Todos os anos, a Pantone, empresa que desenvolveu o sistema de cores mais popular em todo o mundo, anuncia qual é a cor do ano. Em 2020, a cor escolhida é o classic Blue — um tom de azul clássico, mais escuro. Isso fez muita gente se questionar sobre como usar a cor Pantone 2020 na decoração.


Existem muitos modos de fazer isso, variando de acordo com cada cômodo, suas dimensões e sua finalidade de uso. Por isso, resolvemos dar algumas dicas de uso, de modo que você consiga ter algumas referências para conversar com o seu decorador — ou decorar sozinho, caso se sinta à vontade. Boa leitura!




Sala de estar


A cor Pantone 2020 pode ser usada no tecido do sofá. Por ser um tom de azul clássico, ele se manterá adequado por muito tempo — além de combinar com diferentes projetos de decoração, desde o mais contemporâneo ao mais conservador. Se você não quiser abrir mão do sofá atual, escolha tapetes nesse tom de azul. Eles darão vida à sua sala.


Caso queira mudar totalmente o visual desse cômodo, é possível pintar algumas paredes nessa cor. Durante o dia, conforme a luz do sol vai mudando a sua intensidade na sala, o tom de azul pode sofrer alterações — e isso torna a escolha ainda mais interessante.

Todavia, é preciso contrastá-lo com outros tons, como o marrom da madeira dos móveis ou o verde das plantas. Isso fará com que a sua sala fique ainda mais charmosa.




Quarto


Não são todas as pessoas que gostariam de dormir em um quarto cuja cor predominante é o azul, então, cuidado. Dependendo do tamanho do quarto, você pode pintar algumas paredes desse tom. Não se esqueça de avaliar como a iluminação do quarto precisará ser adaptada para que ele não se torne escuro.


Alguns objetos e detalhes na cor Pantone 2020 já são suficientes para que esse tom de azul marque presença no cômodo. Aliás, essa pode ser uma boa oportunidade para trocar as cores das roupas de cama e tapetes.


Se você quiser investir em uma escolha menos arriscada, coloque uma poltrona azul nesse local. Assim como um sofá, esse móvel poderá ser usado em outros projetos de decoração, exigindo que você se preocupe mais com o modelo do móvel do que com a cor, pois o azul combina com quase tudo.




Banheiro e lavabo


Nesse cômodo, é possível explorar a ligação do ambiente com a água. Isso pode fazer com que ele seja um pouco mais predominante — dependendo, obviamente, do espaço disponível. Armários e cubas de pias em azul são indicados, principalmente se estiverem localizados em pontos do banheiro que recebam luz solar.


Se isso não for possível, aposte nas toalhas no tom do Classic Blue. Caso o seu banheiro tenha plantas, aproveite o azul na hora de trocar os vasos.




Cozinha


Cadeiras coloridas já são usadas para trazer vida a um ambiente cujo branco foi predominante por muitos anos — algo que já vem mudando, é verdade. Portanto, as cadeiras com forro azulado podem ser suficientes para marcar o azul na sua cozinha.

Se você não quiser trocar o seu jogo de cadeiras, pode apostar na cor Pantone na hora de trocar os armários de cozinha. Escolha um modelo de armário moderno e complemente-o com o azul. Pronto! Você terá uma peça que alia um design contemporâneo com uma cor mais clássica.


Agora que você entendeu um pouco mais sobre a cor Pantone 2020 na decoração, coloque a sua imaginação para funcionar e capriche na decoração do seu imóvel.

0 visualização

Incorporação e Construção

Comercialização:

Contato Vendas: (41) 3323-3333

Contato Administrativo: (41) 3336-8686

Alameda Princesa Izabel, 1808, Curitiba-PR | CEP: 80730-080

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone