Buscar
  • Andrade Ribeiro

Decoração de luxo - Tendências para 2020

Atualizado: Jan 22

Uma das partes mais deliciosas de se comprar um novo lar é na hora de começar a decorá-lo. Por ser uma nova casa, dificilmente as pessoas querem repetir móveis e decoração da anterior. Novo lar, novo ar!


E, como é de costume, as tendências para decoração mudam a cada ano. Para a decoração de luxo, isso é ainda mais marcante, já que a produção de design de interior não é feita em grande escala. Assim, seguir algum padrão decorativo na hora de procurar os móveis e utilitários vai trazer uma harmonia visual para a nova casa.


Confira as tendências do ano de 2020 para a decoração de luxo!

Fonte: Pinterest

Espaço ganha conforto


Na contramão do minimalismo, que foi tendência nos últimos anos, o espaço será aproveitado com o uso de sofás grandes e confortáveis, poltronas e puffs coloridos. As cores, aliás, podem alterar entre tons neutros e estampas, texturas e cores vibrantes no cômodo.


O uso de vasos e luminárias grandes também ganham destaque nessa que é uma decoração de luxo no estilo maximalista.


Mais cores na cozinha


Se o branco era predominante no minimalismo, especialmente na cozinha, as cores vêm como uma tendência 2020 que rompe isso. Na hora de planejar a cozinha, vale pedir por uma monocromática, ou que alterne o preto ou branco (duas cores coringas de combinações) com tons como o verde, azul, vermelho ou amarelo.


Até mesmo os eletrodomésticos e utensílios culinários já vêm há alguns anos com cores que se diferenciam do preto e do branco. Eles continuarão a serem responsáveis por um charme e inovação.


Azulejos trazem charme


Azulejos eram comuns na decoração, especificamente em cozinhas e banheiros, em décadas passadas. Nos últimos anos, com a modernidade de móveis e decoração inovadora, eles foram sendo deixados de lado. Em 2020, os azulejos voltaram com tudo e podem ser usados como peças decorativas em qualquer lugar da casa.


Seja em uma cor apenas, ou ainda os decorados com padrões e desenhos, os azulejos trazem destaque, cor e alegria ao ambiente. Além disso, os azulejos têm uma função importante que é a impermeabilidade. Por isso, são tão indicados serem usados em cozinhas, banheiros, lavabos, área de serviço e de lazer, como a churrasqueira.


Sustentabilidade segue em alta


Um mundo mais sustentável é uma das metas globais, seguida por diversos países. O ramo de construção civil tem um papel importante para o desenvolvimento de obras que sejam mais sustentáveis. E essa tendência acabou sendo incorporada a decoração de interiores também.


Móveis feitos com madeira de reflorestamento, madeira de demolição e o uso de reciclagem e reforma de móveis ao invés de descarte e compra de um novo, são tendências também na decoração de luxo 2020.


Para um trabalho de qualidade e acabamento que entregue o alto padrão visual que combine com o alto padrão do lar, vale a pena contar com a ajuda de um decorador profissional!


Plantas ganham destaque


Como citamos acima, o uso de vasos grandes para o maximalismo como tendência de decoração de luxo em 2020 traz também a possibilidade do uso de plantas grandes. Na decoração para 2020, as plantas que crescem de forma larga e abundante acabam sendo permitidas, contrariando as pequenas suculentas que ganharam destaque em 2018 e 2019.


Fonte: Pinterest


Plantas como o lírio da paz, palmeiras, zamioculca e até a figueira são plantas que ganham elogios por sua beleza e destaque no ambiente. As clássicas espada de São Jorge e espada de Santa Bárbara continuam sendo usadas também, pois têm crescimento com folhas unidas e para cima, sem exigir muito espaço do ambiente ao redor.


Para uma decoração de luxo que lhe fará ganhar elogios das visitas, defina ates de comprar os materiais um padrão de cores e formas que será destaque em toda a casa ou grande parte dela. Isso cria a sensação de harmonia para o olho humano. Caso contrário, a mente acaba vendo uma grade quantidade de informações (cores, formas, estampas) e associando a algo bagunçado.


Contar com opinião de arquitetos e decoradores é sempre uma boa opção. Eles podem dar dicas de móveis, objetos decorativos e funcionais e até de lojas onde você pode encontrar.


#decoração #decoraçãodeluxo #construtoraandraderibeiro #excelênciaemcadadetalhe

0 visualização

Incorporação e Construção

Comercialização:

Contato Vendas: (41) 3323-3333

Contato Administrativo: (41) 3336-8686

Alameda Princesa Izabel, 1808, Curitiba-PR | CEP: 80730-080

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone