Buscar
  • Andrade Ribeiro

Descubra quais são as 5 características de imóveis de luxo




Você já deve ter ouvido falar do termo “imóvel de luxo”, não é mesmo? Nos filmes, novelas e séries, eles aparecem de forma exagerada, como grandes mansões espalhafatosas. Será que esses imóveis realmente são assim? Quais são as características de um imóvel de luxo?

Bem, em primeiro lugar é importante esclarecer que imóvel caro não é sinônimo de imóvel de luxo. Existem muitos aspectos que podem fazer com que uma propriedade custe caro, como a metragem. Apesar disso, um imóvel enorme não é, necessariamente, luxuoso, não é verdade?

Para ajudá-lo a entender quais características devem ser encontradas em um imóvel de alto padrão, convidamos você a ler este artigo. Vamos lá?



1. Características de imóveis de luxo: localização


Imóveis de luxo estão bem localizados. Isso significa que eles facilitam a localização dos moradores, pois estão próximos a locais estratégicos da cidade, como vias expressas, parques, shoppings etc.

É verdade que “bem localizado” pode ser algo relativo. Em uma cidade de menor porte, isso pode significar um imóvel que traz possibilidade de descanso aliada ao conforto. Em uma metrópole, estar bem localizado é estar perto de tudo o que aquela cidade tem de melhor para oferecer ao morador.



2. Modernidade


Não foi só o seu celular que recebeu uma atualização nos últimos anos. Os imóveis de alto padrão também estão cada vez mais inteligentes e conectados. Desde a integração dos eletrodomésticos com aplicativos, o acesso de câmeras de vigilância pelo smartphone até o controle de luz e temperatura dos ambientes. Existe uma infinidade de coisas que podem ser configuradas em um imóvel de luxo.

Os imóveis de alto padrão são pensados para serem modernos. É verdade que é possível reformar um imóvel antigo e dar ele tais características, mas isso representaria um custo muito elevado.



3. Arquitetura


Imóveis de luxo são assinados por grandes arquitetos, uma vez que eles trazem consigo características únicas, com o objetivo de se diferenciarem dos outros condomínios da cidade.

Isso faz com que o morador tenha acesso a um projeto moderno e bonito, que alia o conforto de um local pensado para usar de maneira inteligente cada metro quadrado com a elegância que enche os olhos de todos os que visitarem o local.

Os imóveis comuns não priorizam esse ponto, pois obedecem a projetos mais engessados. Isso ocorre porque é preciso entregar produtos que consigam atender à demanda de moradia do cliente, mas que sejam acessíveis financeiramente ao grande público.

Detalhes como a qualidade no revestimento, o uso inteligente da luz solar, a distribuição dos cômodos e a sustentabilidade no projeto acabam ficando de lado — ao mesmo tempo em que são traços obrigatórios em um imóvel de padrão elevado.



4. Áreas de lazer


Sim, espaços de convívio social e de recreação existem em todo condomínio. No entanto, imóveis de luxo contam com duas características que os diferenciam quando o assunto é área de lazer: exclusividade e variedade.

Se os condomínios comuns são pensados para que as pessoas tenham algum local de diversão de uso conjunto, como uma quadra poliesportiva, os imóveis de luxo têm uma variedade de espaços que transforma alguns projetos em verdadeiros miniclubes.

Academias, saunas, spas, espaços de ofurô, espaço para massagem, piscinas privativas etc.

Cada projeto contará com as áreas que foram pensadas para atender às expectativas do morador daquela região, mas é fato que esses imóveis são imbatíveis na hora de oferecer variedade de espaços e qualidade aos moradores.

Além disso, a privacidade é fundamental nesses projetos — algo que não ocorre nos imóveis de padrão comum, por limitações naturais.




5. Segurança


Entre as características de um imóvel de luxo, destaca-se a segurança. Profissionais treinados, uso inteligente de tecnologia e projeto arquitetônico que contribui para que os moradores se sintam mais seguros em seus lares.

A segurança ainda é um tema que chama a atenção das pessoas na hora de investirem em um imóvel, por isso, tem sido priorizado pelas construtoras no momento de definição dos projetos.

Como vimos, imóvel caro não é sinônimo de imóvel de alto padrão. As características de um imóvel de luxo mostram que esses projetos são requintados, modernos e extremamente funcionais. Por isso, fique atento na hora de visitá-los para fazer a melhor compra.

1,380 visualizações

Incorporação e Construção

Comercialização:

Contato Vendas: (41) 3323-3333

Contato Administrativo: (41) 3336-8686

Alameda Princesa Izabel, 1808, Curitiba-PR | CEP: 80730-080

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone